sexta-feira, 19 de julho de 2013

Leandro Bizetto visita a Sabesp

0

Vista aérea da Sabesp (tanques de tratamento, reservatório pulmão,
setor administrativo e de atendimento ao público

Na última terça-feira, 16, o vereador Leandro Bizetto esteve na agência da Sabesp em Campo Limpo Paulista para apresentar um novo projeto social ao gerente da unidade, André Sotero. Bizetto aproveitou a ocasião para solicitar o fornecimento de água nos mutirões sociais que serão desenvolvidos em parceria com os três núcleos do Grupo Desbravadores de Campo Limpo Paulista.


Durante o encontro, foram apresentados mais alguns detalhes que dizem respeito à rede de 38 km de canalização distribuídos em toda mancha urbana de Campo Limpo e Várzea Paulista. Uma obra que vai permitir a revitalização do Rio Jundiaí. Com isso, a cidade passará a um seleto grupo em escala mundial que terá sua microbacia totalmente despoluída.


Obras no ponto de captação

Como membro do poder legislativo, Leandro solicitou,
Gerente da Sabesp esclarece algumas
ações da empresa na cidade
ainda, que o gerente da Sabesp esclarecesse os procedimentos adotados na obra que está sendo realizada no ponto de captação da água no Rio Jundiaí. 

O assunto entrou na pauta em função de uma reunião com moradores do bairro realizada no dia 14 e que chegou ao conhecimento do vereador via redes sociais. Como representante da empresa, Sotero explicou ao vereador Leandro que se tivesse sido convidado para a reunião com os moradores teria comparecido para prestar todos os esclarecimentos.

Para Sotero, seria o momento oportuno para comprovar, por exemplo, que foram utilizados 15 caminhões de terra (conforme nota fiscal) e não 37, segundo informações que circularam em algumas postagens.



Objetivo da intervenção

André esclareceu que as obras consistem na instalação de um novo sistema de controle das comportas que poderão ser acionados com uso de energia elétrica e, se houver corte de abastecimento, será instalado um sistema reserva ativado por manivela.
Sotero explicou, ainda, que o financiamento no valor de R$ 600 mil para esta obra é oriundo do PAC. Em dezembro de 2012 a Sabesp já havia realizado a compra dos equipamentos, contudo, foi necessário aguardar o período de estiagem para executar a obra. Mesmo assim, "houve um atraso porque não contávamos com um mês de junho tão chuvoso", ponderou o engenheiro.


Se o cronograma não sofrer nenhum atraso, as obras devem ser concluídas em 45 dias. Bizetto agradeceu à prontidão do gerente da unidade campo-limpense e destacou sua prontidão no atendimento.

"É muito bom contar com profissionais nas concessionárias que não nos negam informação", ponderou. "Todos os agentes públicos em qualquer esfera do poder precisam desenvolver esta articulação, pois os benefícios ficam para quem mais importa: a população", conclui.



Desassoreamento

Uma outra preocupação que foi abordada no mesmo encontro é a necessidade de realizar novo desassoreamento na calha do rio. Segundo o gerente da unidade campo-limpense a empresa consegue executar o procedimento. Contudo, vai precisar do poder executivo municipal para designar uma área para descarte do material recolhido.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting