terça-feira, 10 de setembro de 2013

Jogo de Xadrez pode ser adotado como projeto na rede municipal

0

Especialistas recomendam o Jogo de Xadrez para
melhora no desempenho da leitura e interpretação

Em resposta à indicação do vereador Leandro Bizetto para que o jogo de xadrez seja incluído como disciplina na grade curricular, o secretário de Educação, Marcos Roberto Martins, esclareceu que embora reconheça a "importância do Jogo de Xadrez como oportunidade de desenvolvimento das competências necessárias para a resolução de problemas mobilizadas nas práticas de trabalho coletivo e motivacional", a inserção do jogo na grade curricular "é inviável, pois temos uma carga horária mínima a ser cumprida com as disciplinas que compõem a base curricular comum", justifica. 

O secretário adianta, porém, que há viabilidade para que o Jogo de Xadrez seja implementado como projeto desenvolvido nos Espaços Educacionais bem como no Projeto Educação e Cultura na Escola que já inclui o jogo de Damas como atividade oferecida aos alunos.

"Vejo com bons olhos a possibilidade do jogo de xadrez ser adotado como projeto desenvolvido no contra-turno para os alunos interessados", pondera Bizetto. "Atualmente, quatro escolas desenvolvem atividades com o jogo de Damas. Vamos propôr à secretaria de Educação que esta modalidade seja ampliada para mais unidades concomitante com a adoção do Jogo de Xadrez", adianta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting