sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Leandro Bizetto apresenta demandas em segurança pública

0

Deputado estadual 
Fernando Capez 
mediou encontro com 
secretário de Estado


Deputado estadual Fernando Capez, secretário de Segurança Pública Fernando Grella, vereador Leandro Bizetto e o assessor jurídico Célio Okumura em reunião do último dia 10, em São Paulo

Na última terça-feira (10), o vereador Leandro Bizetto e o assessor jurídico, dr. Célio Okumura, participaram de encontro mediado pelo deputado Fernando Capez (PSDB) com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, para apresentar algumas demandas de Campo Limpo Paulista. Também participaram do encontro representantes das cidades de Atibaia, Sumaré, Cabreúva, Cosmópolis e Engenheiro Coelho.

Bizetto fez questão de ressaltar ao secretário Fernando Grella sobre os riscos impostos à cidade caso a reativação do "Centro de Triagem" em Campo Limpo Paulista se concretize. O vereador ponderou que o Hospital de Clínicas –que seria vizinho da unidade– atende, mensalmente, cerca de 15 mil pessoas, com média diária de 450 a 500 atendimentos. "É uma movimentação expressiva e o efetivo policial não é suficiente para garantir a ordem pública", esclarece. 

1º Distrito de Botujuru
O vereador aproveitou a reunião para solicitar, ainda, a reativação do 1º Distrito Policial de Botujuru. Bizetto justifica que como a região concentra quase 25 mil moradores em 17 bairros e é limítrofe da região metropolitana, a ocorrência de crimes como tráfico de drogas, furtos, entre outros faz diminuir, sensivelmente, a sensação de segurança da população. "Infelizmente, os moradores se sentem acuados. Isso reflete na qualidade de vida e até no comércio local", argumenta.
Para concluir a pauta com o secretário de Estado, Bizetto solicitou a ampliação de efetivo das polícias Civil e Militar, bem como aumento do número de viaturas. "Em razão do crescimento populacional, o quadro atual e a estrutura oferecida não contemplam a demanda do município", justifica o vereador.
O secretário Fernando Grella compreendeu a relevância das reivindicações e se comprometeu em avaliar, com muita atenção, os problemas apontados pelo vereador.

Mais solicitações
O deputado Fernando Capez recebeu solicitações
do vereador Bizetto e assumiu compromisso
de empenho para as demandas
Bizetto aproveitou a oportunidade para apresentar outros pedidos ao deputado estadual Fernando Capez. Em atenção à expressiva participação do Grupo Conviver da Melhor Idade em diversas competições esportivas em nível regional, estadual e até nacional. Os certames mobilizam grande número de atletas, equipe técnica e servidores.

Em função disso, o vereador Leandro solicitou a doação de um ônibus para a Diretoria de Esportes e Lazer. "Além de diminuir as despesas da cidade, que sempre precisa fazer locação de veículos para este tipo de transporte, isso vai facilitar a logística de participação dos atletas de diversas modalidades em outras competições", detalha Bizetto.

Capez acatou os argumentos do vereador e assegurou empenho em mediar, ainda, a instalação de equipamentos para a realização de exercícios físicos ao ar livre – adaptados para pessoas com mobilidade reduzida e idosos– e o envio de equipamentos para a pista de skate no Centro Esportivo Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting