quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Diretor do HC presta esclarecimentos sobre falta de médicos

0

Diretor geral do HC, Jean Cleber, presta esclarecimentos
sobre a falta de médicos no último sábado, 12

Durante a 17ª sessão ordinária desta terça-feira (15), o
vereador Leandro Bizetto fez uso da tribuna para relatar sobre a reclamação da falta de médicos que foi registrada no plantão do último sábado (12).

Conforme explicou o vereador, na madrugada de sábado
para domingo, por volta da 1h30 da manhã, ele recebeu cerca de dez chamadas no seu celular reclamando de que o Hospital de Clínicas estava sem médico. Bizetto contou que foi até ao local onde permaneceu até 4 horas da manhã. 

Nesse período, conversou com alguns funcionários e a única médica clínica geral que estava no plantão desde as 19 horas. Em decorrência disso, na segunda-feira (14), o diretor geral do HC, Jean Cleber Spricigo, conversou com o vereador e agendou uma reunião que ocorreu, na Câmara, na manhã desta terça-feira (15).

No encontro com os vereadores, ainda segundo Bizetto, Jean Cleber foi cobrado para que se "tenha mais respeito com o povo"O diretor desculpou-se diante dos vereadores e justificou que a unidade passa por uma fase de transição, mas que pretende fazer diversas mudanças tanto no corpo clínico, como na estrutura do hospital, colocando sistema informatizado entre outras medidas.

O vereador destacou o comprometimento do diretor geral, diante dos oito vereadores presentes na reunião, que este caso de falta de médicos não ocorrerá mais na cidade. E, caso ocorra, em questão de horas vai ser solucionado.

Bizetto concluiu lembrando que a disposição da Casa de Leis é persistir na reivindicação da melhoria no atendimento do HC: 
"Nós vamos cobrar, sim. A gente sabe que a situação da Saúde no país todo não está boa, mas a gente tem de tentar fazer o melhor".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting