quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Educação clama por melhorias

0


Qualidade da Educação precisa ser
restabelecida pelo futuro da cidade
Na 22ª sessão ordinária da 12ª legislatura, realizada ontem (4), o vereador Leandro Bizetto fez uso da tribuna para alertar sobre os problemas que a pasta vem passando. Ele citou algumas unidades que estão com estado de conservação precaríssimo como a Emei André Zilioli, no Jardim Marsola, onde o teto está caindo.



"Fiquei sabendo que a equipe que dá manutenção nas escolas saiu de férias juntamente com as escolas", relatou Bizetto. Diante desta falta de organização ele fez uma propositura inusitada: "Vou pedir para minha mãe, que está sentada ali [na plateia], para ela ajudar a limpar as escolas porque não dá para os alunos estudarem no meio do mato, como o vereador Betinho falou".

Além de citar a queda sensível na qualidade da Educação Municipal, o vereador Leandro lembrou a instabilidade gerencial que se instalou na área. "Já saímos, se não me engano, com Marlene [Lorencini], vice prefeito Marcão [Martins], Vinícius [Passarin] e, agora, trouxeram a Edma [Soares], ex-esposa do professor Oswaldo [Fernandes], de Jundiaí". Para essa última, apresentada à equipe da unidade administrativa na última segunda-feira (3), o vereador expressou suas expectativas: "Espero que, pelo menos, ela arrume a Educação para que os alunos tenham uma educação de qualidade".

Qualidade perdida
Bizetto deu uma alfinetada naqueles que insistem em acusar a gestão passada para todo e qualquer problema vivido de 2013 para cá. No tocante à qualidade na Educação ele foi enfático: "Tinha, sim, na gestão anterior, qualidade. Tinha notebook, tinha lousa digital e Apostila do Positivo". O vereador conclui este pronunciamento chamando o Executivo Municipal à responsabilidade: "Espero que o prefeito tome as rédeas da educação e que os alunos tenham uma educação de qualidade, porque são eles que farão nosso município, nosso País melhores". 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting