quinta-feira, 24 de abril de 2014

Campo Limpo sedia seletiva de Ciclismo

0


Foto: Ivan Storti
Campo Limpo Paulista integra circuito para seletivas dos
Jogos Escolares organizados pelo governo do Estado

No dia 21 de maio, Campo Limpo Paulista recebe a 6ª seletiva de Ciclismo para os Jogos Escolares organizados pelo Governo do Estado. Podem participar unidades escolares de ensino Fundamental e Médio das redes estadual, municipal, e particular, além das escolas técnicas estaduais e federais. 

O evento busca ampliar a base da modalidade e motivar a prática esportiva em todas as escolas do Estado. Os mais bem colocados em cada uma das categorias, Pré-Mirim, Mirim e Infantil, estarão classificados para as finais estaduais, no segundo semestre.

Inscrições
As inscrições vão ser realizadas nas escolas de hoje, dia 24, até 14 de maio. Os alunos inscritos receberão um kit no dia do evento com uma camiseta e uma medalha de participação. Além disso, ninguém precisa levar bicicletas ou equipamentos de proteção, pois todo o equipamento será fornecido pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC).

Divisão das categorias 
Pré-Mirim – até 12 anos (nascidos a partir de 2002); 
Mirim – até 14 anos (nascidos a partir de 2000);
Infantil, até 17 anos (nascidos a partir de 1997). 

A categoria Pré-Mirim só servirá como preparação para os Jogos Escolares de 2015. Os dez mais bem colocados de cada categoria garantirão presença nas seletivas estaduais. Que acontecem nos dias 27 de julho, em Ribeirão Pires (categoria Mirim) e 12 de outubro, em São Carlos (categoria Infantil)

Desdobramentos e estrutura
O evento selecionará atletas para as participações nas principais disputas da categoria, como os Jogos Escolares da Juventude – Etapa nacional.

O evento, gratuito e com todo o suporte técnico necessário, ainda seleciona atletas a fim de os contemplar para o Programa Bolsa Talento Esportivo e para vagas nos Centros de Excelência do Estado, além de participarem de competições do Comitê Olímpico Brasileiro, tendo a chance de mostrar seu valor. 

Vale ressaltar que, em todas as etapas, serão disponibilizadas bicicletas de competição gratuitamente aos alunos participantes, que poderão ser retiradas na arena de largada de cada competição.

Os JEESP – 2014/Jogos Escolares do Estado de São Paulo são uma realização do Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização da Federação Paulista de Ciclismo e cidades-sede.

Mais informações no site www.estadualescolar.org.br


Com informações da Secretaria de Estado e Prefeitura de Campo Limpo Paulista

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting