quarta-feira, 1 de abril de 2015

Se não tem qualificação, busque fora

0



No dia 31 de março, durante a 47ª sessão ordinária da Câmara de Campo Limpo Paulista, o vereador Leandro Bizetto sugeriu que a Prefeitura busque auxílio fora para sanar as dificuldades de gestão. O desafio foi feito após comentar sobre a resposta acerca na reforma de prédio que deverá receber a Emei Monteiro Lobato.

Bizetto alertou que a reclamação das mães que definem a unidade como "depósito de criança" tem procedência. Conforme vistoria realizada junto com o vereador Rosinha e uma mãe voluntária, eles constataram que os alunos estão em espaços muito apertados. 

O vereador protesta pela falta de planejamento antes de iniciar a adaptação do prédio. "Será que não foi possível ver antes que haveria problema na estrutura?", questionou. A recomendação é que busquem auxílio na Associação Campolimpense dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Tecnólogos e Técnicos (ACEAATT) - que, segundo o vereador, vai encontrar profissionais dispostos a contribuir.
KIT ESCOLAR

Leandro também ironizou o fato da Prefeitura ter de corrigir, por determinação do Tribunal de Contas, o edital referente ao pregão presencial 001/15, que trata do kit escolar. "O kit escolar deve ser entregue no começo do ano letivo, não em agosto, após o recesso escolar", ponderou. Sobre este assunto, ele também sugeriu a busca de auxílio externo. "Será que Prefeitura não quer contratar mão de obra para fazer licitação?"


DENGUE
Um grupo de moradores compareceu à Câmara para protestar pacificamente sobre a falta de ações efetivas no combate à Dengue. Bizetto questionou como é possível uma equipe de quatro funcionários ter visitado 16.953 imóveis conforme divulgado pela Secretaria de Saúde em audiência pública.


Leandro apontou, também, a divergência nas estatísticas entre o que divulgam a Prefeitura e o Ministério da Saúde. O poder municipal apontou até dia 20 de março, 193 casos confirmados. Já o jornal Folha de S. Paulo divulgou 563 casos, conforme dados obtidos no Ministério da Saúde.
Bizetto cobrou ação mais efetiva. Chegou a insinuar que o mosquito faz tantas vítimas "menos quem talvez precise sentir na pele para fazer alguma coisa".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting