quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Rompimento de prefeito e vice não pode prejudicar a cidade

0

Prefeito e vice: "Eles têm que resolver politicamente
o que eles querem para a cidade e defender o povo
e, não, os interesses deles de querer só o poder"

Diante do contexto sem precedentes na história de Campo Limpo Paulista, durante a 16ª sessão ordinária, realizada no dia 1º de Outubro, senti-me no dever ético e moral de tornar público meu posicionamento acerca dos últimos acontecimentos envolvendo o prefeito José Roberto de Assis e seu vice Marcos Roberto Martins, o Marcão.

Abaixo, segue transcrição do meu pronunciamento:


"Senhor presidente, infelizmente gostaria de estar aqui aplaudindo a todos, aplaudindo ao prefeito e vice prefeito. Lembrando que em outubro de 2012 a população não elegeu somente o prefeito José Roberto de Assis elegeu, também, o vice prefeito, o Marcão. Se fizerem um péssimo governo, os dois estão juntos e se fizerem um ótimo governo, também estão juntos. Porque a população não elegeu um, elegeu dois. Porque, se não, nem precisaria ter vice.
Diante dos fatos narrados aqui pelo vereador Riberto –com o qual eu tenho uma grande admiração pelo trabalho que vem sendo prestado nesta Casa de Leis– e pelo que falou o Rogério Borges, eu tenho que pensar, sim, no povo, no dinheiro público que está sendo despendido. Como o vice prefeito protocolou informações de que há indícios de fraude, de desvio de dinheiro público, então cabe a mim,  como presidente da comissão de Redação e Justiça, e aos demais membros, o Jura e o Betinho, apurarmos os fatos, pedir informações, o que for cabível. 
E não de uma forma atabalhoada, porque nós não temos que ficar neste imbróglio político que se causou entre prefeito e vice. Nós temos que ter ponderação, respeito com o povo e, principalmente, com esta Casa de Leis para poder apurar os fatos com a transparência possível. Haja vista, que já existe um inquérito civil aberto pela promotora de Justiça de Campo Limpo Paulista referente ao transporte escolar o qual corre em segredo de Justiça.Então, nós temos que fazer as coisas corretas, transparentes e com calma. Sem atropelo. Porque se há indícios, não há fraude neste primeiro momento. Então, nós temos que apurar. Se realmente houver a prova de que tem fraude, evidente que tomaremos as medidas necessárias e cabíveis.
Além do mais, as notas fiscais que o vice prefeito protocolou nesta Casa de Leis no dia 30, consta que esta nota fiscal não chegou na Contabilidade. Nós vamos apurar se chegou, se pagou, quem recebe, quem não recebe, mas tudo dentro da lei e com calma.
O imbróglio político quem tem que resolver chamam-se prefeito José Roberto de Assis e o vice Marcão. Porque a população não elegeu só um, elegeu os dois. Os dois estão juntos, sim. Então, eles têm que resolver politicamente o que eles querem para a cidade e defender o povo e, não, os interesses deles de querer só o poder."

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting