quinta-feira, 10 de julho de 2014

Visitas e novos contatos durante feriado

0


Moradores do Pau Arcado em reunião agendada
pelo Delei durante o feriado desta quarta-feira, 9 de julho


Alguns eleitores resolveram aproveitar o feriado de ontem, que recorda a Revolução Constitucionalista de 32, para apresentar algumas demandas de suas comunidades.

O vereador Leandro Bizetto pondera que "como o feriado acaba por interromper a semana, a programação é ficar em casa, pois não valeria a pena uma viagem". Como não seria viável viajar, alguns eleitores usaram a pausa da semana para apresentar algumas demandas.

Visitas
Durante o dia, no período da manhã, Bizetto atendeu convites de moradores para visitar alguns locais como a rua Manoel Preto, na Vila Marieta, onde os moradores reclamam de um problema com esgoto.

Na rua Concórdia, Vila Botujuru, uma moradora apresentou o problema de uma árvore seca que está caindo sobre o muro de sua casa. Ela precisa retirar para evitar danos e garantir a segurança de motoristas e pedestres.

Nua Domingos Jorge Velho, Vila Firenze, o problema é um terreno com mato alto e sujeira que está atraindo ratos, aranha e até cobras.

Finalmente, à noite, fizemos uma visita na casa do sr. José Roberto e uma reunião com moradores do Pau Arcado, na casa da dona Rose. Os dois encontros foram mediados por Wanderlei Roberto, mais conhecido como Delei. "Fiquei muito contente com o contato com moradores que não conhecia", comemora Leandro.

Mudança positiva
O vereador Leandro Bizetto vislumbra uma mudança positiva no exercício da cidadania. "Felizmente, a nossa democracia está em rota de consolidação e amadurecimento. Como figura pública, precisamos estar atentos aos anseios do eleitor", argumenta. 

Bizetto também comemora o fato de poder cumprir com sua função de representante da população. "Fico muito honrado quando os moradores me procuram para uma reunião, mostrar um problema que afeta a região onde residem", afirma.

Ações parlamentares
Como indicações só poderão ser apresentadas a partir da 33ª sessão ordinária, que acontece no dia 5 de agosto, para adiantar o expediente, o próximo passo será o encaminhamento de ofícios aos setores responsáveis, com ciência ao Gabinete do Prefeito, para que demanda apresentada tenha o encaminhamento pertinente.

"O espaço do jeito velho de fazer política está cada vez menor. Não podemos impôr, precisamos construir juntos. Ouvir, argumentar, ceder, ganhar, avançar, recuar. Enfim, é um processo contínuo que, quando respeitados os direitos e cumpridos os deveres, todos ganham", conclui Bizetto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting