sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Prefeito não responde a vereador sobre gastos com publicidade

0


Em 22 meses, fornecedor recebeu 
mais R$ 1,9 mi; oposição quer 
saber detalhes da despesa


No dia 2 de outubro, o vereador Leandro Bizetto encaminhou ofício ao prefeito municipal solicitando detalhamento sobre as despesas com publicidade entre os anos de 2013 e 2014. Como já se tornou comum por parte do executivo, até o início de novembro, o prefeito não se manifestou sobre o questionamento.

O objetivo da solicitação é obter mais detalhes sobre o uso do dinheiro público na divulgação de informações de interesse da população. "Compreendo a necessidade da prefeitura se comunicar com a população", pondera Bizetto. "Contudo, é razoável que tenhamos responsabilidade no uso desses recursos". Ainda segundo o vereador, é preciso ter mais transparência sobre quanto está sendo gasto para pagamentos de jornais, rádios, emissoras de televisão etc.

O vereador do PSDB detalha, ainda, que conforme é possível apurar no Portal da Transparência Municipal, de janeiro de 2013 a outubro de 2014 a prefeitura desembolsou exatos R$ 1.996.156,10, pagos à empresa DA Associados Publicidade e Multicomunicações Ltda (CNPJ 04.875.245/0001-13), que mantém contrato de publicidade desde 2012.

Para Bizetto, se considerar o volume de informações de utilidade pública veiculado pela prefeitura  em diversos meios, o acumulado em 22 meses parece ser incoerente. "Não temos tantos veículos de comunicação circulando na cidade. Também não vemos tanto conteúdo institucional em outros meios para manter um patamar tão elevado de gastos neste setor", avalia.






0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting