quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Imóvel que abriga UBS do São José 2 deveria ser desapropriado

0


A Secretaria de Saúde de Campo Limpo Paulista oficiou ao vereador Leandro Bizetto (PSDB) que a Unidade Básica de Saúde, localizada no São José 2, será fechada. Os responsáveis pela pasta justificam a medida em razão da proprietária do imóvel não ter a intenção de renovar o contrato de locação com a Prefeitura -vencido no dia 23 de novembro de 2013-, pela "falta de imóvel adequado no bairro" e, ainda, segundo a resposta enviada ao vereador, pela inexistência de "terrenos nas proximidades para construção de novo espaço".

O questionamento foi protocolado por Bizetto no dia 9, assim que foi apontada a possibilidade de que o mesmo ocorresse. A resposta foi encaminhada na última quarta-feira (22). Assim, os pacientes que utilizam a unidade do São José 2, deverão se encaminhar para a UBS do São José 1. A unidade realiza cerca de 500 atendimentos mensalmente, uma média de 125 por semana. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o bairro São José 2 concentra cerca de 1300 moradores, em quase 400 imóveis. Diante da confirmação do fechamento, o vereador Leandro destaca que "a medida vai acarretar muitos transtornos à população". 

Bizetto adianta que vai apresentar uma moção de apelo, que espera seja subscrita pela maioria dos vereadores da Casa, solicitando que o Prefeito execute uma desapropriação no atual imóvel onde está funcionado a UBS de modo a manter-se o serviço no bairro. "Se a unidade já atendeu à população por tanto tempo, inclusive nestes 13 meses do atual mandato, a UBS pode e deve ser preservada para bem da população", conclui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting