sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Câmara Municipal devolve dotação ao Executivo

0

Armando Jr. chefe de Gabinete, vereadores Jura, Tonico, Betinho, Geada,
prefeito Zé Roberto, Riberto, Leandro Bizetto e Rosinha do ônibus

Na última sexta-feira, 16, uma comissão de sete vereadores realizou uma reunião com o prefeito José Roberto de Assis para notificar sobre uma medida que vem de encontro a anseios da população. Participaram do encontro o presidente da Câmara, Flávio Cardoso de Moraes  (Geada - PV), acompanhado dos vereadores Adalberto Joventino da Silva (Betinho - PSDC), Antonio Fiaz Carvalho (Tonico-PP), Jurandi Caçula (Jura-PV), José Carlos da Rosa (Rosinha do Ônibus-PSDC), José Riberto da Silva (Riberto-PT), e Leandro Bizetto (PSDB). 

Durante a reunião, Geada explicou ao prefeito que após revisar o orçamento e confrontar seus números com os efetivamente realizados no exercício de 2012, encontrou margem, nos termos do artigo 29 alínea "a", da Constituição Federal, para reduzir os valores de despesas do Legislativo em cerca R$ 721 mil. 

Com isso, para o exercício de 2013, a Câmara consegue devolver esta dotação à Prefeitura que poderá proceder sua aplicação na área de Saúde, que os vereadores consideram prioritária, uma vez que a mesma tem apresentado uma maior limitação de recursos, principalmente em função da crescente demanda.

O vereador José Riberto da Silva, como presidente da comissão Finanças, Contas e Orçamento justifica, ainda, que a redução nessas despesas foi possível graças às medidas adotadas pela atual Legislatura que reduziu gastos com pessoal, publicidade, convênios, refeições, viagens, entre outros.

O prefeito agradeceu a iniciativa e ponderou sobre a sensibilidade dos vereadores às dificuldades do gerenciamento do orçamento municipal. Geada destacou que "esta é mais uma medida da Câmara Municipal voltada ao interesse público e, também, um exemplo de gestão responsável do erário".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting