terça-feira, 5 de novembro de 2013

Visa retoma castração de animais

0

Visa vai alternar o calendário de castrações. Em novembro,
serão atendidos os gatos e em dezembro, os cães

Em atenção à indicação nº 8233 pela qual o vereador Leandro Bizetto solicitou a realização de campanhas para conscientização da população de que o abandono e maus tratos de animais são atitudes criminosas e ações efetivas para reativação do serviço de castração de animais à disposição, a Vigilância em Saúde informou que o serviço seria retomado a partir deste mês.

Desde o dia 1º de novembro, os donos de gatos deverão fazer a inscrição dos animais de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na Vigilância em Saúde, localizada na rua Francisco Cardoso de Almeida, 150 - Vila Cardoso. 

RECOMENDAÇÕES
A castração é recomendada para animais a partir do 5º mês de vida. As fêmeas que tiveram filhotes só podem passar pela cirurgia após 60 dias. Também devem ser evitados animais que estejam no cio, pois isso aumenta o risco de hemorragias durante os procedimentos.

As castrações serão realizadas toda quarta-feira, a partir do dia 6 de novembro, no Abrigo do Jello. O transporte dos animais até o abrigo será de responsabilidade do proprietário. Para a inscrição os proprietários deverão apresentar: cópias do RG, CPF e comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone)

CÃES
A Visa antecipou em alguns dias o início das inscrições para a castração de cães. Agora, isso poderá ser feito a partir do dia 18. O cronograma prevê uma alternância entre os meses para a realização das cirurgias. Em novembro, são os gatos, em dezembro, os cães e assim sucessivamente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting